sábado, 10 de dezembro de 2016

Apresentação

Apresentação

 Anibal Henriques nasceu em Vila Cova do Covelo em  09 de maio de 1913 e faleceu no Rio de Janeiro em 19 de julho de 1994 e era filho de Thetônio Coelho Albuquerque Henriques e de Emilia de Jesus.
 Casou em ........com Maria do Carmo da Costa que nasceu em Vila Cova do Covelo em 12 de dezembro de 1913 e faleceu no Rio de Janeiro em .............
 Desse casal nasceram 8 filhos sendo 6 nascidos em Vila Cova do Covelo, 1 em Èvora e 1 no Rio de Janeiro
 A idéia de pesquisar as raízes da minha família começou em 2007 e as fontes de consulta era quase nenhuma. Começei as pesquisas através de minha irmã mais velha Delmira com muitas perguntas minhas e fatos relatados por ela e fui anotando todos os nomes fornecidos de tios, tias e primos tanto da parte de pai e principalmente de mãe.
 Um pouco tempo depois uma amiga da Delmira de nome Clementina tinha uma viagem marcada para Portugal e ia na sua terra, Campina, no concelho de Sezures e coladinha à Vila Cova Covelo e com um pedido meu e através de um primo, filho de Joaquim Pires conseguiu mais nomes que foram valiosos para ter um começo.
 Paralelamente a esses fatos já estava pesquisando no site dos mórmons (family search) e encontrei os meus bisavós paternos e tambem no forum gennea portugal.
 As pesquisas ficaram paradas alguns anos e só este ano com a leitura do livro sôbre Vila Cova, trazido do Portugal pela minha sobrinha Leni, retomei as pesquisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário